15.4.12

Hillsborough

Foto do Memorial às vítimas, em Anfield Road, que tirei na visita que fiz ao Estádio, em Novembro.

Cumprem-se hoje 23 anos sobre a tragédia de Hillsborough, em Inglaterra. A 15 de Abril de 1989, 96 fãs do Liverpool perderam a vida, numa partida entre o Liverpool e o Nottingham Forest FC. Devido à falta de segurança e sobrelotação da área do estádio reservada aos adeptos do Liverpool, essas 96 pessoas morreram esmagadas. Este acontecimento deu origem a grandes mudanças no futebol Inglês, foram proibidas as grades de separação entre a bancada e o campo, foram também abolidas as "gerais", que eram locais onde os adeptos poderiam ver o jogo em pé e começaram a haver cadeiras numeradas para assistir às partidas e também um maior controlo do número de bilhetes vendidos para assistir às partidas. Na altura deste acontecimento, as equipas Inglesas foram proibidas de participar nas competições europeias, pela UEFA. Passados 23 anos, que isto sirva de exemplo para se lutar sempre por maior segurança no futebol, melhores condições para os adeptos. Descansem em Paz!

Aqui em baixo fica um documentário interessante sobre Hillsborough, para quem quiser ver e souber bem Inglês. Tem 6 partes, aconselho a verem:





Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são aceites nos comentários quaisquer ofensas ao Sport Lisboa e Benfica, ou a outras pessoas que comentam. Os comentários que não cumpram estas regras, serão prontamente eliminados.