22.2.10

No lugar onde pertencemos.



Ontem foi o jogo entre o FC Porto e FC Porto B. Eu já esperava que o Braga facilitasse, para que os corruptos pudessem vir a ter a hipótese de irem à Champions, mas facilitarem daquela maneira... nunca. Foi por demais evidente a amizade entre os dois clubes e os favorezinhos. Mas, favores entre corruptos à parte... com toda esta história da amizade, quem beneficiou fomos nós. O Braguinha, aquele clubezeco que tem a mania que agora é alguma coisa de jeito, levou 5 no Dragão... e o maior de Portugal (já para não dizer do Mundo) está agora no lugar onde pertence, ou seja, o primeiro, sem jogos em atraso. Portanto, aqueles ressabidos que andaram durante semanas a falar que o Benfica precisava de antecipar jogos para ficar em primeiro, podem ir já à farmácia comprar as caixas de Renie, porque tenho a certeza que a azia neste momento é tanta, que nem devem ter conseguido sair hoje de casa. Como vêm, afinal parece que não precisamos de nada disso para ficar em primeiro... E se dúvidas ainda existirem sobre o valor da equipa do Benfica:

Melhor ataque do campeonato, com 52 golos marcados;
Melhor defesa do campeonato, com apenas 11 golos sofridos;
Melhor marcador do campeonato, Óscar Cardozo, com 17 golos marcados.


A partir de agora iniciam-se tempos difíceis, com jogos muito complicados e, para além disso, vamos ter de contar também com todos os ataques vindos da imprensa e dos clubes rivais, que vão utilizar todas as armas para nos deitarem a baixo. O importante neste momento é, por isso mesmo, dar todo o apoio que conseguirmos à equipa. Acredito que com um bom apoio da massa associativa, e com uma boa mentalidade dos nossos jogadores, lá estaremos em Maio a festejar. Apenas temos de querer realmente, e lutar muito por isso. Não será fácil.


E agora, se não se importam:


DEIXEM PASSAR O MAIOR DE PORTUGAL!

1 comentário:

  1. "Eu já esperava que o Braga facilitasse, para que os corruptos pudessem vir a ter a hipótese de irem à Champions"- Por acaso eu estava à espera do exacto reverso disso. Estava à espera que os porcos ajudassem o braga a colar-se ao SLB (na lógica do "antes o braga que o Benfica"). Como se sabe, antes de pensarem no bem do próprio clube, pensam no mal do Benfica. Prova disso, pelo que me foi dito (não vi o jogo), a ganharem 5-0 lá estavam eles a cantar "SLB, SLB SLB". O que cantaram pelo meio toda a gente imagina, mas é irrelevante. Agradável surpresa. Agora tão os 2 enterrados, dependentes de escorregadelas do Benfica. Além de corruptos, BURROS até mais não.
    Mas nós temos o nosso trabalho por fazer pois claro. Contra 2 equipas cada jogo devo adicionar.
    A primeira, a adversária, e a segunda vai ser aquela que a cada jornada que passar, se vai fazer notar mais ou seja, o quinhentinho, o café com leite, a fruta de dormir. Toda essa corrosão tão nojenta que mete nojo ao nojo (passo a dupla redundância).
    Nosso dever: lutar contra o mundo. Nada que não estejamos habituados a fazer. Vai ser lixado, mas diga-se de passagem, há anos que não conhecemos os nossos adversários de outra maneira. Quando um dia ( Hm...) os nossos mais directos adversários jogarem limpo, até vai ser estranho.

    P.S.: Se o fcp vai a Alvalade empatar ou mesmo perder com alguém que não ganha há 7 jogos e está como está... vou rebolar no chão a rir tanto mas tanto...

    ResponderEliminar

Não são aceites nos comentários quaisquer ofensas ao Sport Lisboa e Benfica, ou a outras pessoas que comentam. Os comentários que não cumpram estas regras, serão prontamente eliminados.