19.2.10

Finalmente saíram os castigos!


"A Comissão Disciplinar da Liga deu, esta quinta-feira, a conhecer os castigos aplicados a Hulk e Sapunaru, suspensos preventivamente desde 20 de Dezembro, devido aos incidentes protagonizados no túnel do Estádio da Luz, por ocasião do Benfica-FC Porto.

O avançado brasileiro foi suspenso por quatro meses, enquanto o defesa romeno, que o FC Porto entretanto emprestou ao Rapid Bucareste, estará impedido de jogar durante seis meses.

Dado que os dois jogadores estão já suspensos preventivamente desde 20 de Dezembro, Hulk terá ainda de cumprir mais dois meses de castigo. Ou seja, poderá voltar a jogar para o Campeonato na antepenúltima jornada, diante do V. Setúbal, podendo depois ainda defrontar o Benfica e o U. Leiria, isto para além da final da Taça de Portugal, caso os portistas garantam a qualificação."


fonte: www.abola.pt



Quase dois meses depois, finalmente saíram os castigos para os dois jogadores do FCPorto envolvidos nas confusões do túnel. O castigo a Sapunaru, já não faz grande diferença a ninguém visto que o mesmo já foi emprestado pelo Porto a outra equipa. Quanto ao de Hulk, acho que 4 meses ainda são pouco, mas visto que estamos num país como Portugal em que a justiça deixa muito a desejar, é mais do que normal.

Esta tarde a comissão disciplinar da liga deu uma conferência de imprensa, para explicar o porquê dos castigos e para tentar de vez colocar um termo a esta confusão. Momentos depois dessa conferência de imprensa ter terminado, na RTP N falou um senhor, que não demorou muito a dizer porcaria: "O grande prejudicado é o jogador" . Ai é? Então e o pobre do Steward que levou com a chuteira nas trombas e teve de ir para o hospital levar não sei quantos pontos? Esse não foi prejudicado nesta história, suponho eu. O meu conselho para o Hulk é este: meu amigo, ainda que tenhas um nome igual ao gajo da banda-desenhada, não penses que de vez em quando podes ficar enraivecido e desatar ao pontapé a toda a gente, sem seres castigado por teres feito tal coisa. É que isto aqui, embora Portugal seja uma palhaçada, é o Mundo real... não estamos no Mundo da BD, portanto... não há cá essas histórias de super-heróis. Deixa é de ver filmes, que te fazem mal.
Continuando, o mesmo senhor veio dizer que os jogadores deviam ser castigados da seguinte forma "É ver quanto cada jogador ganha, e aplicar uma multa pesada. Aí pesava-lhes a carteira e pensavam duas vezes antes de fazer alguma coisa". Realmente, acho que essa é mesmo a solução... mas é para andar tudo à batatada uns com os outros ainda mais vezes. Os jogadores ganham rios e rios de dinheiro, por isso ser-lhes retirado um ordenado por darem uns socos noutro gajo, não lhes faz diferença nenhuma. Mesmo que alguém lhes tire o ordenado de um mês, eles continuam a ter o dos meses anteriores, que chega perfeitamente para cobrir esta falta. Portanto, acho que isso era ainda pior, porque se soubessem que não deixavam de jogar, que só lhes pregavam uma multa... o pessoal revoltava-se todo nos jogo e andava tudo de nariz partido.


Ah, é verdade. O Hulk, como viram pela notícia que está lá em cima, vai voltar a tempo de jogar o Porto-Benfica. Eu não acredito em coincidências, vocês acreditam?



E por hoje é tudo, de Liga dos Campeões e Liga Europa falo para a semana, quando já estiver tudo decidido, porque aí poderei fazer uma análise mais definitiva ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são aceites nos comentários quaisquer ofensas ao Sport Lisboa e Benfica, ou a outras pessoas que comentam. Os comentários que não cumpram estas regras, serão prontamente eliminados.