4.4.16

A TAÇA É NOSSA!



O último título ganho pelo andebol do Benfica tinha sido há quatro anos atrás (uma supertaça) e a última Taça de Portugal já datava de 2011. 4 anos é muito tempo para um clube como o Benfica estar sem ganhar nada. 

Muitas vezes ouvi vários adeptos (curiosamente os mesmos que raramente levantam o rabo do sofá para ir até aos pavilhões apoiar as equipas) dizerem que o Benfica devia acabar com o andebol, porque ao contrário das outras modalidades não ganhava nada. Mas nós somos o Benfica e ainda bem, porque se fôssemos como outros, o mais provável era a direcção ter acedido aos pedidos dos adeptos e ter acabado com esta secção. Mas isso não aconteceu, porque no Benfica não se desiste de nada, no Benfica luta-se. Se algo não está bem, não vamos pelo caminho mais fácil, vamos pelo caminho difícil que é o de tentar corrigir o que está mal e evoluir. Foi isso que o Benfica fez. Mandou embora quem estava a mais e apostou (e muito bem) na prata da casa. 



Há muito tempo que eu dizia que, na minha opinião, era este o caminho a seguir. Que o melhor que podíamos fazer era apostar nos nossos jovens, que ganhavam títulos na formação. Ainda bem que assim o fizeram porque, como agora se vê, começa a dar frutos. Podemos não ter uma equipa teoricamente tão forte como os outros, mas temos uma equipa que vive realmente o Benfica, que joga com amor à camisola e que quis (e quer) muito mudar a realidade do que tem sido o andebol do Benfica nos últimos anos. A prova de tudo isto é a forma como a equipa tem festejado com os adeptos as recentes vitórias. Só demonstra que, mais do que ninguém, eles queriam e mereciam isto. 

Por falar em merecer, depois de tudo o que já passou esta época, ninguém merecia mais que o Elledy Semedo marcar aquele golo da vitória ontem. 

A conquista de ontem foi ótima, foi um virar de página, mas existem agora novos desafios da frente, como o 3º jogo da meia-final do Play-Off no Dragão Caixa e a Taça Challenge, por isso a equipa continua a precisar do apoio de todos! 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são aceites nos comentários quaisquer ofensas ao Sport Lisboa e Benfica, ou a outras pessoas que comentam. Os comentários que não cumpram estas regras, serão prontamente eliminados.