22.5.12

Farewell Drogba



O Chelsea anunciou hoje, no seu site oficial, a saída de Didier Drogba no final do contrato, que expira no final desta época. As negociações entre clube e jogador foram sempre amigáveis, mas a decisão só foi tomada nestes últimos dias, porque tanto uns, como outros, não queriam distracções antes da final da Champions. O jogador diz que pensou muito bem nisto e que foi uma decisão difícil de tomar, mas está na altura de ir à procura de novos desafios. Durante os 8 anos em que esteve ao serviço do Chelsea, marcou 34 golos nas Competições Europeias (sendo o maior marcador do clube nas competições europeias, até à data) e é o 4º melhor marcador da história do clube em todas as competições, com 157 golos marcados. Relembro que o Drogba chegou ao Chelsea em 2004, com o Mourinho, e desde aí sempre foi um dos jogadores mais importantes, resolvendo vários jogos. A prova máxima do seu valor, deu-a no sábado, quando empatou o jogo numa altura em que já tudo parecia perdido, e marcou o penálti que deu a vitória na CL ao Chelsea.

Em Inglaterra a minha equipa sempre foi o Chelsea e, como simpatizante que sou, resta-me agradecer a este grande jogador por tudo o que deu ao clube, pelo seu esforço e dedicação ao longo dos 8 anos. Para  mim é um grande jogador e desejo-lhe toda a sorte do Mundo daqui para a frente. Podia era vir para o Benfica, isso sim, era um sonho tornado realidade. Quem quiser, leia o texto de "homenagem" que o clube lhe fez, aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são aceites nos comentários quaisquer ofensas ao Sport Lisboa e Benfica, ou a outras pessoas que comentam. Os comentários que não cumpram estas regras, serão prontamente eliminados.