11.4.12

Fim da linha

A minha análise sobre o jogo de segunda vem com 2 dias de atraso, mas o que interessa é que venha. Não me vou alongar muito, porque aquilo que teria para dizer iria ser uma repetição do que disse noutros jogos, em que o Benfica era suposto ir jogar a qualquer sítio, mas ao que parece simplesmente não se apresentou em campo. Ou, pelo menos, eu não consegui ver o meu Benfica na 2ª feira, em Alvalade. Sei que nestes dois dias 90% dos Benfiquistas passaram o tempo a falar de arbitragens, a esmiuçar lances e, quais Mayas, a tentar adivinhar o que se teria passado se o penalti no 1º minuto de jogo tivesse sido marcado. Mas os Benfiquistas que fazem isso, são os das vitórias, aqueles que aparecem nos estádios apenas quando a equipa está bem, que exigem pouco dos nossos jogadores e dirigentes e que tomam como verdades absolutas tudo o que o nosso Presidente diz, e seguem-no como se ele fosse Deus. Eu não me revejo neste tipo de Benfiquismo. Perdoem-me, não quero ofender ninguém, até porque tento respeitar as ideias de toda a gente, as suas crenças, etc. Mas eu não me consigo rever neste Benfica de hoje em dia, em que a exigência é igual a 0, e em que a nossa estrutura é uma autêntica bandalheira. Eu vou a estádios em todo o País, farto-me de gastar dinheiro e abdico de muita coisa por causa do Benfica. Já cheguei a ir a jogos onde de Lisboa talvez tenham ido umas 30 pessoas, se tanto. Portanto, acho que estou no meu direito em criticar e exigir mais. 

E eu exijo mais dos jogadores do Benfica, do que aquilo que fizeram na 2ª feira. É verdade que existiram lances prejudiciais para nós, mas para mim isso não desculpa nada. Vi o Benfica jogar bem durante uns 5 minutos do jogo, que foram os iniciais, e depois os jogadores fecharam a loja, desapareceram do jogo (quase todos, menos o Artur). Depois veio o penalti a favor do Sporting e a nossa equipa desistiu. Viu-se mesmo nos jogadores que desistiram naquele momento, que deixaram de ter esperanças de ganhar o jogo e de fazer por isso, e para mim é inadmissível tal coisa acontecer. Somos o Benfica, e temos que lutar até ao último minuto. O Sporting foi-nos muito superior, há que admiti-lo. Tiveram várias oportunidades claríssimas, o Artur fartou-se de defender (se não fosse ele, não sei o que aconteceria, mas se tivéssemos levado 4 ou 5, não me parece que fosse injusto). Do outro lado, o Patrício, praticamente não teve trabalho. E não admito a uma equipa como o Benfica, que vá jogar com o seu grande rival de sempre, e não tenha oportunidades flagrantes de golo durante um jogo inteiro. Não pode ser! E isto acontece porque há quem permita que aconteça, há quem não mostre aos jogadores o que é o Benfica e lhes exija mais. Chegamos aos momentos cruciais e é sempre a mesma coisa, cedemos à pressão, não temos pernas, não temos cabeça, nada. Não há ninguém que trabalhe a cabeça dos nossos atletas? Um psicólogo para os acompanhar? Não entendo, mas enfim. Para mim não perdemos o campeonato na 2ª feira, sempre o disse. Para mim o campeonato perdeu-se em Guimarães, Coimbra e Olhão, e se ninguém conseguiu ver isso nessa altura, então é porque anda a dormir e não percebe aquilo em que o Benfica se tornou nos últimos anos, infelizmente. Na minha opinião, chegou o fim da linha, para Jesus, Luis Filipe Vieira e os outros que por lá andam. É necessário começar a procurar alternativas credíveis, que possam mudar o Benfica para melhor, que percebam a Mística, que venham impor exigência. Estou cansada de ver o meu clube ser gerido por incompetentes!

2 comentários:

  1. Eu quero acreditar que se o jogo com o Sporting tivesse sido alem fronteiras mesmo com um mau arbitro, como foi o caso do arbitro do Chelsea, o resultado do jogo poderia ter sido diferente. Para mim a razão, entre outras, e o facto dos jogadores já terem enraizado que em certos jogos as possibilidades de êxito são ínfimas, e isso, queiram ou não queiram, já faz parte do subconsciente do jogador inibindo-o de actuar como sabe e pode. Aliar a isso o facto de saber que não tem por detrás dele nada nem ninguém que lute pela verdade desportiva e os defenda, penso eu, será carga negativa a mais. Existem pequenos pormenores que juntos fazem muito e se quiserem continuar a partir daqui poderão encontrar muitos factores que darão razão a esta minha tese.Isto tudo para que? Para dizer que acho que os menos culpados serão os jogadores. Ponham um pelotão com mau comandante e verão o que acontecera as tropas.

    ResponderEliminar

Não são aceites nos comentários quaisquer ofensas ao Sport Lisboa e Benfica, ou a outras pessoas que comentam. Os comentários que não cumpram estas regras, serão prontamente eliminados.