11.4.12

Cosme Damião (Parte II)



Hoje enquanto via o programa "Vitórias e Património", sobre Cosme Damião, que tinha ontem deixado gravado, ouvi o seguinte:

"Cosme Damião tinha uma ideia de um Benfica vencedor ou, pelo menos, sempre a lutar pela vitória. Não interessava nada para além da vitória, os empates não interessavam, as derrotas muito menos, sempre pela vitória. E, mesmo que ela não fosse conseguida, pelo menos tinha que se fazer tudo para que ela fosse possível."
 Não pude deixar de sentir tristeza ao ouvir isto, e ao olhar para o momento actual do nosso clube. É triste que em 108 anos já não se consiga respeitar um desejo do nosso fundador. Gostava que pendurassem isto no balneário, para os jogadores perceberem alguma coisa. No fundo o que ele pedia era muito simples, pedia apenas para lutar sempre pela vitória, em qualquer circunstância para que, mesmo que às vezes não se consiga atingi-la, termos a certeza de que fizemos tudo ao nosso alcance, que demos tudo e que respeitámos o símbolo do clube. Mas nem isso estes meninos conseguem fazer, não é? No fundo só interessa é o dinheiro que ganham, só interessa lutarem na Champions, para se mostrarem aos clubes ricos europeus, porque o Benfica, clube humilde do povo, não lhes chega. É triste...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são aceites nos comentários quaisquer ofensas ao Sport Lisboa e Benfica, ou a outras pessoas que comentam. Os comentários que não cumpram estas regras, serão prontamente eliminados.