21.4.11

Onde anda o meu Benfica?

Após longos meses de ausência, devido a falta de tempo e também a falta de paciência para a escrita, voltei. Hoje não podia deixar de vir aqui escrever. Acabámos de perder o quarto jogo com o Porto esta época, e nem sequer sei o que dizer. Em 5 jogos, perdemos 4, sofremos 12 golos e apenas marcámos 3. Isto para mim diz muita coisa. Mais do que falar de arbitragens, corrupção e etc. temos de ver o que está mal dentro do nosso clube e as coisas que têm de mudar. Não acho normal, num clube como o Benfica, os jogadores entrarem para um jogo contra o maior rival completamente amorfos, com uma atitude (e desculpem a expressão) de MERDA! Não há desculpa. Não há desculpas de arbitragens nem coisas do género, porque a verdade é que nos 4 jogos em que o Porto ganhou, foram-nos completamente superiores. Hoje podemos falar do segundo golo em fora-de-jogo... Mas o que se passou no resto do jogo? Fomos uma equipa decente? Não. Jogámos alguma coisa? Não! Tivemos garra? Ambição? Vontade de ganhar? Não! E por muito que me custe admitir, eles foram tudo isto e muito mais... Têm sido melhores que nós em tudo. Quando o ano passado podíamos ser campeões na casa deles, chegámos lá (mais uma vez sem ambição) e eles espetaram-nos 3 golos, e com um jogador a menos. Quando este ano a mesma situação se passou com eles, chegaram à nossa cara, ganharam e festejaram e gozaram na nossa cara. E mais do que por ajudas de arbitragens, fizeram-no porque jogam de raiva e porque sabem que há jogos nos quais não se pode vacilar, jogos em que é para ganhar ou ganhar. E mais, porque têm alguém lá em cima que exige muito deles.

E o que se passa connosco? Temos jogadores que se estão a marimbar para aquilo, que não sabem honrar a camisola que vestem. Um treinador que está constantemente a inventar, que quando erra nas opções só se lembra de corrigir os erros no fim do jogo, quando tudo está perdido. E depois temos um Presidente que obviamente parece que não exige nada de ninguém, porque acredito que, se exigisse, a história era diferente. Se exigisse muito, os jogadores não entravam com este tipo de atitude em campo.

Esta época tivemos um Saviola muito, muito abaixo daquilo que foi a época passada e um Cardozo que não se esforça. E sei que muita gente idolatra o Cardozo, mas a verdade tem de ser dita... não se esforçou nada! E depois no meio de opções erradas, poupanças exageradas e medidas da treta como boicotes, chegamos à situação em que estamos hoje.

Digam-me sinceramente... Vamos continuar com as palas à frente dos olhos, a ficar satisfeitos com um campeonato de 5 em 5 anos, enquanto os outros continuam a coleccionar títulos atrás de títulos, aproximando-se do nosso número total de títulos? Ou vamos abrir os olhos e fazer algo para mudar a situação do nosso clube para melhor? Quero o meu Benfica de volta, aquele Benfica verdadeiro, que ganhava títulos todos os anos, que tinham exigência, ambição e que percebia o peso do seu emblema. Onde anda esse meu Benfica?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são aceites nos comentários quaisquer ofensas ao Sport Lisboa e Benfica, ou a outras pessoas que comentam. Os comentários que não cumpram estas regras, serão prontamente eliminados.