11.9.10

Vit.Guimarães 2 - 1 Benfica


Depois de uma longa ausência devido as férias, voltei agora a actualizar o blog com a visão feminina sobre o Benfica. Peço desculpa aos que costumam cá vir regularmente pela ausência tão prolongada.


E volto aqui precisamente depois da 3ª derrota do Benfica em 4 jogos, volto aqui depois de ter feito ontem uma viagem de Guimarães para Lisboa completamente aziada com o resultado e todas as incidências do jogo. Depois de o ano passado estar habituada a fazer viagens muito alegres para baixo, custou ter uma volta tão infeliz às deslocações. O jogo foi o que toda a gente viu, o Benfica não está no seu melhor nível, não está nem um pouco parecido com aquilo que era o ano passado mas, mesmo assim, acho que o que jogámos teria chegado perfeitamente para ganhar o jogo. Fomos roubados descaradamente, não queria falar desta situação porque sinceramente não sou do tipo de pessoa de choramingar acerca das arbitragens (isso é para os nossos amigos do outro lado da 2ª circular) mas, desta vez, como é que não hei-de falar? 2 penaltys, 2 foras-de-jogo mal assinalados (um dos quais era golo) e muito - demasiados - cartões amarelos mal mostrados. Aqui ninguém pede que o Benfica seja beneficiado, aliás, nem queria tal coisa, apenas queremos que as arbitragens sejam isentas, que haja igualdade de critérios para todos os clubes que participam nesta liga, o que não se verifica. Vejo outros a terem lances idênticos, mas a esses são marcados, ao Benfica não. No entanto já estava à espera que isto acontecesse, estava à espera que esta época fosse assim, porque depois do campeonato excelente que realizámos o ano passado, tinham de utilizar todas as armas à disposição.


Mas voltando ao Benfica em si, vendemos duas peças fundamentais do plantel e não fomos buscar ninguém para colmatar essas ausências. Contratámos uma carrada de avançados, mas não contratámos ninguém que fosse minimamente bom para substituir Di Maria e Ramires e aqui pergunto-me "O que é que os nossos dirigentes andam a fazer?". Outra questão sobre a qual me quero debruçar é a questão Roberto... O Roberto tem errado, sim senhor, não lhe tiro as culpas por exemplo no jogo com o Nacional (embora ache que na Supertaça e no jogo com a Académica os golos que sofremos sejam culpa da defesa e não dele), mas não podemos agora fazer dele o bode expiatório, não podemos colocar as culpas no Roberto quando tudo corre mal. Se tivéssemos Cardozo e Saviola a jogarem e marcarem como o ano passado, se tivéssemos um meio campo ao mais alto nível e uma defesa como o ano passado onde nada passava, ganhávamos os jogos, ou não? O Roberto pode falhar, mas se os outros fizessem o seu trabalho e marcassem golos, não tenho dúvidas de que as vitórias seriam conseguidas. E aqui não posso também deixar de referir algo... Esta pré-época vi o Benfica fazer bons jogos, contra o Feyenoord, contra o Aston Villa e até contra o Tottenham, jogo em que perdemos mas jogámos muito. Se esta época já fizemos jogos ao mais alto nível, porque é que não fazemos agora? E aí coloco as culpas a toda a equipa técnica. Primeiro ao Jesus, considero-o um grande treinador, mas acho que esta época a sua teimosia já nos anda a custar caro e tem de ser um pouco mais humilde, e depois acho que existe algum problema grave em termos da motivação dos jogadores. Não vejo na cara dos jogadores vontade de ganhar, como o ano passado. Vejo muita displicência, e isso não me agrada.


Tenho 19 anos, por isso tudo aquilo que mais vi (tirando a época passada) foram os anos maus do Benfica, nasci nessa época e, mesmo assim, sou hoje Benfiquista e sempre fui. E mesmo apesar de ver muitas derrotas ao longo dos anos, muitas desilusões, o meu Benfiquismo foi sempre crescendo, nunca diminuiu nem um bocadinho. Portanto estou preparada para tudo, e é assim que todos devemos estar. Como já vimos, este campeonato não vai ser fácil, mas preparem-se para a luta, gritem 90 minutos pela nossa equipa e acreditem até ao fim. É nas derrotas que mais precisam do apoio de todos, e nós cá continuaremos, pois é impossível derrubar os verdadeiros Benfiquistas.

2 comentários:

Não são aceites nos comentários quaisquer ofensas ao Sport Lisboa e Benfica, ou a outras pessoas que comentam. Os comentários que não cumpram estas regras, serão prontamente eliminados.