20.3.10

Orgulho!


Foram mais de 30 horas de viagem de carro, uma dor de costas descomunal e as pernas feitas num oito, mas se querem que vos diga, valeram totalmente a pena e voltava a fazê-las as vezes que fossem precisas, para ver um Benfica neste nível. O que ouvi nas últimas semanas foi que o Vélodrome era um Inferno, que as claques deles nos iam abafar, que o Marselha era uma equipa de outro nível e não conseguiríamos passar. O que vi em Marselha, foi algo totalmente diferente. O Vélodrome parece uma barraca, as claques deles, apesar de serem umas 5 vezes maiores que as nossas, deixam muito a desejar e acho que até os NN na luz conseguem fazer mais barulho e quanto à equipa do Marselha, conseguiu ser vulgarizada de tal maneira por este Benfica, que a certa altura do jogo os jogadores não sabiam para onde haviam de se virar. Entrámos bem, muito bem até! Massacrámos durante o jogo todo a equipa do Marselha, ficaram dois penalties por marcar a nosso favor e, num golpe de sorte e felicidade, numa das poucas vezes que conseguiram ir até à baliza, marcaram um golo. Devo dizer que naquele momento, por um lado fiquei desmoralizada e disse logo que era uma injustiça, mas por outro, continuei calma e pensei "Fogo, temos estado sempre por cima, temos rematado de todas as maneiras e feitios, por isso a bola vai ter de entrar". E a verdade é que entrou... Primeiro por Maxi e depois por Kardec. No segundo golo não me contive, por vezes o orgulho que sinto é tanto que não cabe cá dentro, e desta vez saiu cá para fora em forma de lágrimas de alegria. Estar no Vélodrome a ver o Benfica jogar daquela maneira e dar a volta ao resultado como fazem as grandes equipas europeias, foi dos melhores momentos da minha vida. Não há como explicar por palavras, apenas quem lá esteve percebe o que quero realmente dizer.

Tenho 19 anos e toda a minha vida ouvi pessoas falarem daquele grande Benfica Europeu, que humilhava qualquer equipa, por muito grande que fosse. Toda a minha vida senti inveja dessas pessoas por terem tido a possibilidade de assistir a esses momentos, por terem tido a possibilidade de ver esse Benfica que eu nunca pude ver. Hoje, a inveja foi-se. Hoje posso dizer que eu vi o grande Benfica Europeu, o novo Benfica, renascido das cinzas mais forte do que nunca. Um dia quando for velha vou contar aos meus netos a história de quando fui ao Vélodrome ver o Benfica humilhar o Marselha, e do orgulho que tive em estar presente. De como gritei, chorei, e principalmente de como vim com um sorriso enorme nos lábios de volta para Lisboa.


O Benfica é isto. O Benfica é o meu maior ORGULHO!


P.S- E amanhã a saga continua. Vou seguir para o Algarve para ver a final da Taça da Liga. CARREGA BENFICA!

2 comentários:

  1. Nem de longe dou importância à UEFA como dou ao campeonato nacional. Mas este jogo foi ENORME! E serviu para uma coisa que me incomodou desde a primeira mão, que eu não estava à espera pela falta de protagonismo que quero dar a esta competição.
    CALAR A ARROGÂNCIA DAQUELES GAJOS e afundar o autocarrismo cínico deles. Até o Paços de Ferreira, jogou com mais honra na Luz, característica habitual das equipas do Sr. Ulisses Morais, um dos poucos treinadores não-avençados neste país.
    A ti agradeço a vitória que ajudaste a trazer, mas tenho a reclamar o facto da falta daquele golo :P

    ResponderEliminar
  2. Eu sempre te disse que esse Benfica existia...
    Sinto um enorme orgulho por te ter permitido ir ver esse jogo... Brevemente tens que levar a tua irmã contigo, ela vai ser uma verdadeira Benfiquista, já vai sentindo o bichinho...
    Bjnhs do Pai

    ResponderEliminar

Não são aceites nos comentários quaisquer ofensas ao Sport Lisboa e Benfica, ou a outras pessoas que comentam. Os comentários que não cumpram estas regras, serão prontamente eliminados.