21.1.13

Nas modalidades, fim-de-semana à Benfica.

Depois de uma longa ausência dos meus comentários à actualidade desportiva, estou de volta. Como ainda não me encontro em "full-speed" no que diz respeito às análises ao futebol, e visto que o Benfica também só joga amanhã, hoje fico-me por falar sobre com o correu o fim-de-semana, no que diz respeito às nossas modalidades. 

Hóquei - A nossa equipa de hóquei deslocou-se a Viareggio para disputar a 4ª jornada da Liga Europeia. Num jogo nada fácil, contra uma das equipas mais fortes do grupo (a qual tinha vindo à luz arrancar um empate), alcançámos uma vitória por 4-2 conseguindo, assim, o apuramento para a próxima fase, ainda com 2 jogos por disputar. 

Futsal - Foi também 4-2 o resultado que o Benfica conseguiu diante da Académica, num jogo que foi disputado na Mealhada. 

Andebol - Frente à Madeira SAD, equipa que o ano passado nos levou a melhor por várias vezes, o Benfica venceu com um resultado expressivo de 40-20. A nossa equipa de andebol, que para mim foi a que sempre teve mais dificuldades e foi mais inconsistente nos anos anteriores, este ano parece que finalmente entrou nos eixos, está forte e luta realmente para conquistar o título. 

Atletismo - No Atletismo foi tempo de festejos, pois o Benfica sagrou-se Campeão Nacional (masculinos e femininos) de pista coberta, juntando mais um título à "colecção".


1 comentário:

  1. Daniel Alves (das Caldas)21 de janeiro de 2013 às 15:31

    Espero sinceramente que a senda de vitórias continue no futebol também, mas fico feliz de saber que há algo para além do futebol no qual posso esperar boas coisas do meu clube.
    O Benfica sempre primou pela diversidade de modalidades nas quais sempre teve domínio.
    É pena que as ditas muitas vezes sejam esquecidas, maior parte das vezes até pelo clube.
    Quando por exemplo, o nosso próprio canal, com um jogo do Nacional de Hóquei e um jogo de iniciados ou infantis ou raicaparta de futebol ao mesmo tempo, escolhe transmitir o de futebol, e mete o hóquei num quadrado ao canto da T.V. , sabemos que algo está tremendamente errado.
    Há modalidades das quais eu gosto mais que outras, tal como qualquer pessoa. E futebol até é a minha favorita, mas daí a mandar as outras para um canto...
    É muito típico. Dá-se 0 de importância às modalidades durante a época, e no final, elas até ganham qualquer coisa. E aí é só ver catrefadas de adeptos a dizer que acompanharam supostamente durante todo o ano (o que explica totalmente o facto de raramente se ver um pavilhão cheio), e a direcção a retirar os louros daquilo em que não tiveram mérito.
    Esta é a nova mentalidade que existe no nosso clube, infelizmente.
    Por isso cada vez mais admiro quem rema contra isso e dá destaque, seja em blogs, seja em conversas com amigos, seja em facebooks ou twitters, ao mundo além do futebol, desporto esse em que se gasta muito mais do que se ganha ( e não é com felicidade que digo isto).
    Como te disse uma vez, invejo-te um pouco pelo teu enquadramento a nível de localização e disponibilidade. Adorava passar fins-de-semana a ver o Benfica em vários campos.
    *sigh*

    ResponderEliminar

Não são aceites nos comentários quaisquer ofensas ao Sport Lisboa e Benfica, ou a outras pessoas que comentam. Os comentários que não cumpram estas regras, serão prontamente eliminados.