5.4.12

Ainda acerca do jogo de ontem...

Aproveito para partilhar aqui uma situação que me deixou a deitar fumo pelas orelhas. 

Como é habitual na Páscoa, encontro-me a passar férias em Santa Luzia (Tavira), terra do meu pai, que por infelicidade é terra cheia de lagartos. Ora bem, a minha avó é dona de uma pequena tasca aqui na Vila e então foi lá que vimos o jogo ontem. Estava eu muito descansada a ver o jogo, sem me exaltar nem nada, na minha paz de espírito, quando o Chelsea marca o penalti e eis que um senhor que se encontrava na taberna da minha avó decide festejar o dito golo, a bater palmas e tudo a que tinha direito. Automaticamente saltou-me a tampa, e saiu uma estúpida ameaça de que, se fizesse aquilo de novo, era corrido ao pontapé. Ora, antes que me chamem fanática (o que às vezes admito que sou), vou explicar o porquê de este acto "mesquinho" me ter chateado tanto. Não foi pelo simples facto de ele estar a torcer contra o Benfica, porque geralmente tendo a ignorar pessoas parvas que têm estas atitudes, foi o facto de o fazer ali. O meu avô, que morreu há 9 anos, era um grande grande Benfiquista, foi ele que me ensinou grande parte do que é ser Benfica, da Mística, e aquela era a casa dele, o espaço dele, como tal, para mim aquele acto não só desrespeitou o meu clube, como desrespeitou também a memória do meu avô, e isso não admito a ninguém, nem que seja adepto do Carcavelinhos. Se ele fosse vivo, com toda a certeza aquele senhor não teria sequer a ousadia de festejar um golo contra o Benfica ali dentro, porque o meu avô sabia impor respeito em todo o que queria, e não admitia estas coisas. Mas ele não está cá e, se não está, alguém tem de o fazer por ele e alguém tem de garantir que a memória dele ali dentro é preservada. E por isso fiquei chateada e não admiti, e por isso perdi as estribeiras e fiz algo que nem é meu, que é ameaçar alguém. Mas perdoem-me, tinha que ser.


1 comentário:

  1. Nem precisas de dar explicações! Na tua tasca quem manda és tu! Se quer torcer pelo Chelsea que viaje para londres. cumprimentos benfiquistas e apoio a 200%.

    ResponderEliminar

Não são aceites nos comentários quaisquer ofensas ao Sport Lisboa e Benfica, ou a outras pessoas que comentam. Os comentários que não cumpram estas regras, serão prontamente eliminados.