24.3.12

Enfim...

Eu gostava de hoje conseguir escrever alguma coisa minimamente normal sobre o jogo de ontem, gostava de conseguir analisar qualquer coisa com coerência e gostava, principalmente, de ao fazer a análise poder dizer que fizemos um grande jogo, que lutámos, mesmo não tendo ganho. Gostava muito, mas não dá. Ontem foi mais do mesmo, daquilo que temos visto nos últimos tempos. E quem não adivinhava que isto ia acontecer (e não, não me refiro às arbitragens porque não tenho por hábito imitar os vizinhos do outro lado da segunda circular e passar a vida a chorar) ou não percebe absolutamente nada de futebol, ou então anda com umas palas enormes à frente dos olhos. Há já muitos jogos que o Benfica não tem jogado a ponta (desculpem a expressão um pouco rude), mas toda a gente tem desculpado essas más exibições, ou as derrotas e empates com outros factores. Umas vezes é o árbitro, outras é o campo, outras é a falta de descanso, outras é o raio que parta. Mas a culpa nunca é nossa, a culpa nunca é do Benfica, porque livre-se alguém de dizer que os meninos jogam mal e não têm atitude. Não, isso nunca pode acontecer! Há que defender sempre os jogadores, passar-lhes a mão no pêlo e fingir que não se passa nada, porque somos o Benfica e os adeptos não podem nunca criticar os jogadores, têm que ficar quietos no seu canto e fingir que a culpa é de outra coisa qualquer, que não de dentro da nossa casa. 

Mas a questão é que, se abrirem todos bem os olhos, temos de admitir que a culpa é nossa, sim senhor, e de mais ninguém. A culpa é da nossa falta de cultura de vitória, da nossa falta de exigência. A culpa é de quem dá a treinador e jogadores a ideia de que podem fazer tudo o que lhes apetece, que no pasa nada. Mas não, toda a gente vem, semana após semana, falar de arbitragens e outras coisas do tipo, discutir lances exaustivamente porque é muito mais fácil olhar para o lado, entreterem-se com outras questões do que verem a realidade. Más arbitragens vão haver sempre, há anos que isto é assim, portanto já não pode servir de desculpa, e os jogadores do Benfica têm de saber que quando entram em campo não é para dar 100%, é para dar 200%, e se o árbitro não marcar um penálti ou invalidar mal um golo, azar, corram, esforcem-se e metam lá dentro 3 ou 4 batatas, problema resolvido. A realidade é que desde Guimarães que os jogadores do Benfica entram em campo sem garra e vontade de vencer, sem uma mentalidade decente, e para isso meus amigos, não há desculpa. NÃO HÁ DESCULPA, percebem? Isto é o Benfica, não é ali a equipa da terrinha que ninguém conhece, e tem que haver exigência, e tem que se mostrar aos jogadores que isto não é para andar aqui a passear, que têm que honrar a camisola que têm vestida. Enquanto isso não acontecer, não vamos a lado nenhum, nunca iremos sair da cepa torta. Enquanto não jogarmos com a raiva que os outros jogam para ganhar, esqueçam. Isto para mim não é o Benfica, isto é uma amostra do que o Benfica uma vez foi, porque o Benfica a sério é exigente, tem adeptos exigentes que não se queixam de arbitragens e jogadores que entram dentro de campo sabendo que estão a usar a camisola do Maior de Portugal e que, por isso, não há outra hipótese senão vencer. O Benfica a sério, não tem medo de equipas como o Olhanense. Isso sim, é o Benfica, e não isto aqui a que nos habituaram ultimamente. Eu, como Benfiquista, preciso de alguém que entre ali e recupere o Benfica de outrora e o devolva aos Benfiquistas, porque estou saturada de gastar dinheiro, energia, paciência e deixar tudo para trás, para andar a apanhar desilusão atrás de desilusão. Não deixo de apoiar, nunca deixarei, é mais forte que eu, mas preciso mesmo que mudem isto. E para terminar, os jogadores que tanta gente defende, aposto eu que esta noite quando chegaram a casa dormiram de forma descansada, pois o ordenado está lá ao fim do mês e isso é que interessa. Já nós, que sentimos isto verdadeiramente, ganhámos mais uma noite sem dormir e mais um fim-de-semana estragado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são aceites nos comentários quaisquer ofensas ao Sport Lisboa e Benfica, ou a outras pessoas que comentam. Os comentários que não cumpram estas regras, serão prontamente eliminados.