9.4.10

Liverpool 4 - 1 Benfica


Quase 5 meses depois, o Benfica voltou a perder um jogo. Fiquei triste, mesmo muito triste. Foi quase como se me tivessem arrancado o coração com esta derrota. Mas ao cairmos, pelo menos caímos de pé e saímos desta competição de cabeça erguida. Fizemos mais na Liga Europa do que qualquer pessoa pensou que conseguíssemos e, por essa mesma razão, só temos é de nos sentir orgulhosos. Não vou discutir as opções de JJ no jogo de ontem (com as quais, digo desde já, não concordei) porque isso de nada nos vale. Os erros foram cometidos, porque todos somos humanos e agora não podemos voltar para trás, paciência. O que temos de fazer agora é concentrar-nos no jogo de terça-feira e no campeonato, que estamos em posição mais do que privilegiada para ganhar. O Benfica tem reagido sempre bem aos resultados menos positivos e acredito que desta vez será igual. Não vamos desanimar, ainda temos muito pela frente. Para o ano há mais, e desta vez Liga dos Campeões, uma competição muito melhor e mais privilegiada, portanto... não há que ficarmos tristes.


Quero deixar uma nota de agradecimento a todos os adeptos que estiveram em Anfield a apoiar o Maior, não há palavras. Estar a ver o jogo pela televisão e só ouvir gritar pelo Benfica, num estádio com uns dos melhores adeptos do Mundo, é um orgulho imenso. Somos maiores em tudo, até nos adeptos. Outra nota também de agradecimento para aqueles que foram receber a equipa ao aeroporto. Tenho pena de não ter ido, mas não podia mesmo. Demonstrámos ontem à noite, à chegada dos nossos jogadores a Lisboa, que somos diferentes dos outros clubes deste país. Enquanto os outros chingam os jogadores quando perdem, nós vamos lá e damos o nosso apoio, pois sabemos perfeitamente que é nestas alturas que eles mais precisam dele.


BENFICA SEMPRE, NAS VITÓRIAS E NAS DERROTAS!

2 comentários:

  1. Vou tentar de cabeça reescrever a sms que te enviei após o jogo.
    "Deixa-me ver se entendi. 1 golo irregular e 3 contra-ataques duma equipa que jogou o jogo todos cagadinhos a meter nojo. É esta a enormíssima equipa cujos adeptos disseram que se não tivessem sido roubados na Luz (lol) tinham ganho a passear? A dizerem que na Luz passámos o tempo a meter nojo e depois eles fazem pior? Ju, agora fui eu que perdi o respeito por eles."

    Sei que discordas mas esta é a minha opinião. O Benfica jogou bem, melhor que o Liverpool. Perdeu o jogo nas mudanças da defesa, só e apenas. O problema é que as ditas foram demais e de demasiada importância.
    Adeptos do Benfica lá 5 estrelas. Mais barulhentos que os deles.
    Não merecíamos ter perdido, nem o Liverpool merece o meu respeito depois de tanta desonestidade intelectual.

    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Grande grande deslocação a Liverpool. Mesmo perdendo valeu por cada segundo passado na minha terra.
    Aquele estádio, brutal.
    Aqueles adeptos, são os maiores. Nós bem tentámos mas simplesmente são adeptos de outro mundo. Cantam a uma só voz, no estádio todo. No final aplaudiram os adeptos do Benfica, tal como nós os aplaudimos a eles e só pelo show que deram já valia os 44€ de bilhete. Hope to see you guys again, very soon.

    Quanto ao jogo não há muito a dizer. Estamos todos rotos e não tivemos pernas para o contra-ataque deles. O resultado é justo. Queixinhas dos arbitros?? Não somos os choramingas dos lagartos. Eles foram melhores e mereceram. Só tremeram no 3-1 mas o Torres, é um jogador fenomenal. Mesmo todo coxo e todo podre resolveu o jogo.
    Depois o Kuyt e o Gerard fizeram o resto. Na máxima força e com Saviola eles não tinham hipoteses, mas com equipa neste estado, já não foi nada mau ter discutido a eliminatória até aos 80m. Por algum motivo os jogadores sairam debaixos de aplausos. Deram o que tinham e por isso nada a dizer.

    Pró ano CHAMPIONS LEAGUE!!

    ResponderEliminar

Não são aceites nos comentários quaisquer ofensas ao Sport Lisboa e Benfica, ou a outras pessoas que comentam. Os comentários que não cumpram estas regras, serão prontamente eliminados.