14.3.10

Nacional 0 - 1 Benfica

O Benfica venceu hoje o Nacional da Madeira por 0-1, num jogo que se revelou muito complicado. A equipa entrou mal, a falhar muitos passes, um pouco com a cabeça na lua, situação que se prolongou durante toda a 1ª parte, daí o facto de chegarmos ao intervalo com o marcador ainda em 0-0.
Depois do intervalo entrámos um pouco melhor, começámos a criar mais oportunidades. Aos 62 minutos foi cometido penalty sobre David Luiz (aqui tenho dúvidas se terá ou não sido penalty, porque não dá bem para perceber se foi dentro ou fora da área), o qual Óscar Cardozo falhou. Redimiu-se logo a seguir, inaugurando o marcador e fixando o resultado final do jogo.

Não gostei muito da forma como o Benfica jogou hoje. Sem ritmo, muitos passes falhados, alguns individualismos desnecessários, mas penso que isso se deve também à carga de jogos e ao cansaço acumulado. No entanto ganhámos e é isso que interessa. Esta equipa habituou-nos a goleadas e a grandes exibições, mas nem sempre isso pode acontecer. No final o que interessa é que, mesmo depois de uma fraca exibição com poucos golos, consigamos trazer mais 3 pontos para casa.

E já só faltam 7 jogos!

3 comentários:

  1. As declarações do Jorge Jesus foram sábias.
    Uma certa acumulação de fadiga (coisa diferente de a equipa estar desgastada por ser final de época) derivada à falta de descanso entre o jogo com o Marselha, pode durante o jogo desencadear uma certa falta de discernimento. Mas se esta nossa época for analisada também se vê que é natural os nossos jogos fora saírem um pouco mais a ferros, também porque estamos a falar de campos pequenos, que beneficiam sempre a equipa que defende, não havendo tanto espaço para cobrir.
    No entanto a crença compensou isso.
    E permite-me referir que é de campeão, a forma como a gente aproveitou a euforia deles por nós falharmos um penalty, para logo a seguir aproveitar a falta de concentração deles, criar uma transição rápida e golo. Pá próxima concentrem-se, que esta equipa do Benfica não é uma equipa de patos. Bem feita para mais um set de autocarros. Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Bem mais um jogo ganho, mais uma vez sapos, porcos tudo com uma cabaça descomunal.

    Até parece que tou a ver os ressabiados no WC a festejar o penalty falhado plo Cardozo. Não percebem nada desta merda. O gajo falhou de proposito para dar uma alegria aos porcos e aos lagartos. 1m depois, foi só assim "Ai tão a festejar, atão agora chorem filhos da puta" e pronto cá vai 19 golos marcados para o maior.

    Ah e tal tão cansados (outra vez, até parece que os homens andam sempre nas putas para tarem assim tão cansados) mas jogamos sempre 90m à procura do golo, mesmo que de vez em quando seja uma especie de tudo ao molho e a Tia Maria resolve fazer malabarismo levar tudo à frente e depois centrar pro caralho!!

    O que é verdade é que foi mais uma jornada que passou, mais 3 pontos no saco e daqui a 2 semanas, senão houver vinho, ficamos com 6 pontos de avanço da filial dos porcos, com 11 ou 14 dos porcos originais e os lagartos ficam matematicamente fora do titulo. Ohhhhhhhhhhhhh que pena do caralho. Portanto só temos a ganhar se no final do jogo nos virar-mos pro banco dos porcos nº2 e gritar-mos: "E OH DOMINGOS, PACIENCIA".
    Convenhamos não é assim mto mau. Têm 360km para se habituar à ideia que o campeonato foi com o caralho de vez.

    ResponderEliminar

Não são aceites nos comentários quaisquer ofensas ao Sport Lisboa e Benfica, ou a outras pessoas que comentam. Os comentários que não cumpram estas regras, serão prontamente eliminados.