2.3.10

A grandeza do Benfica.

Ontem na faculdade, durante a aula de Jornalismo de Investigação, o professor falou-nos de uma conversa que um dia teve com o dono do jornal 'A Bola', e na sequência do que nos contou, fez o seguinte comentário:

"Se a bola algum dia publicasse algo realmente ofensivo acerca do Benfica, sabe que no dia seguinte o jornal seria queimado no Estádio da Luz, e isso era algo que não podiam deixar acontecer, pois a bola depende muito do Benfica e dos adeptos do Benfica. Se os adeptos Benfiquistas deixassem de comprar este jornal, o jornal não seria capaz de subsistir. Se virem, este ano a 'Bola' está a ter tiragens malucas devido a toda a euforia à volta do Benfica".

Não era nada que eu já não soubesse. Aliás, todos sabemos que quando os jornais têm mais lucro é quando saem capas relacionadas com o Benfica. Mas ouvir uma pessoa como esta, que foi director de um grande jornal Português, a dizer tal coisa, só me demonstra mais uma vez a grandeza do nosso Benfica.

6 comentários:

  1. Mas depois tens jornais avençados como o Jogo, que antes que tudo provam a parcial hegemonia que o porto tem na imprensa. Como provam as conhecidas chamadas, a imprensa pode servir para virar atenções, ou chamá-las, ou mesmo acusar inocentes como modo de defesa.
    Essa imprensa não se interessa tanto pelas vendas, pelo que a sua entrada de valores monetários (e não só) é por demais conhecida.
    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  2. tens a mesma aula que eu, partilhas o mesmo tipo de escrita, como eu, possuis a mesma paixão fervorosa do que eu, pergunto-me porque é que ainda não te vi...

    ResponderEliminar
  3. Posso saber em que universidade andas?

    ResponderEliminar
  4. Na ucp em sete rios, temos a mesma aula de JI segundas de manhã...ontem é que não pude ir, amanhã vais estar por lá? isto de comentar nos blogues não atino bem, mas respondote já aqui ao que tenho vindo a ler teu.

    Em relação à gala, percebo o teu ponto de vista em relação ao Cardozo, o homem golo destes ultimos três anos, mas era inevitável este ano o Luisão ganhar, tendo em conta que o ano passado ganhou o Katso( injustamente, diga-se) e como tem muitos anos de casa, não fazia sentido ganhar o Cardozo quando ainda não tem muitos anos de águia ao peito( o Katso tambem nao tinha e ganhou é verdade) mas seria injusto quanto a mim, nem tem a ver apenas com a qualidade evidenciada, mas sim enquanto capitão ao longo de uns bons anos já... Sem duvida que o Tacuara ganhará para o ano que vem, se ficar;)

    ResponderEliminar
  5. Pois, então andamos mesmo na mesma faculdade LOL. Pelo menos é bom ver que alguém de lá lê o meu blog :)
    Sim, amanhã vou estar por lá. Tenho aulas o dia todo.

    ResponderEliminar
  6. Sim, eu só tenho de manhã. Foi o meu pai quem viu o blog e me disse, tive uma agradável surpresa confesso.

    Com mais tempo virei, talvez amanhã, ver com mais calma cada post e comentá-lo se achar conveniente.

    Até amanhã:)

    ResponderEliminar

Não são aceites nos comentários quaisquer ofensas ao Sport Lisboa e Benfica, ou a outras pessoas que comentam. Os comentários que não cumpram estas regras, serão prontamente eliminados.