15.2.10

São os andores..

Este fim-de-semana deu-me tema de conversa suficiente para poder inaugurar este blog, por isso só tenha a agradecer às polémicas do futebol.

A festa começou logo no sábado à noite. O Porto jogou com o Leixões e, quando muita gente não esperava, lá foram perder 2 pontinhos. Não foi preciso esperar muito para os corruptos lá de cima começarem a ladrar acerca de um suposto penalty cometido sobre Rúben Micael (Com um nome destes, eu matava-me já). Veio então no final do jogo o Bruno Alves (que por curiosidade é o jogador deste campeonato que mais porrada dá, e até hoje, na presente época, não houve ainda um sumaríssimo a esta personagem) dizer que o Porto não tem sido beneficiado pelas arbitragens. Oh Bruno... Custa, não custa? Realmente estas coisas não se podem fazer ao Porto. Depois de 30 anos a habituar toda a gente a serem beneficiados pelas arbitragens, eis que chega um ano em que a fruta não dá resultado. É natural que os jogadores digam estas coisas... assim que chegam lá acima, é-lhes logo dito que estão à vontade para fazerem o que quiserem dentro de campo, que tudo será desculpado, e depois isso não acontece? Pessoal, vamos lá a mudar esta situação, que assim não pode ser, senão o Bruninho na próxima conferência de imprensa ainda começa a chorar e fica realmente aborrecido. E todos sabemos o que acontece quando este menino se aborrece... são só umas quantas pessoas de narizes partidos.

Ontem, e seguindo o espírito do Carnaval, a festa continuou e desta vez em casa do Porto B (vulgarmente conhecido como Sporting de Braga). Os rapazes ontem estavam com umas certas dificuldades para ganhar o jogo. Lá marcaram um golo (no qual o Peçanha ficou paradinho a ver a bola passar), mas depois o Marítimo conseguiu empatar, e com um bom golo, devo dizer. O jogo ia caminhando para o final, e não havia meio de o Braga conseguir ganhar aquilo (e obviamente já estava tudo a ver 2 pontinhos a voar e o Benfica a beneficiar com isto). Foi então que o Braga marcou o 2º golo. Tudo bem até aqui, não fosse ter acontecido isto, momentos antes de o Braga marcar o golo:



Peço que reparem com especial atenção na posição do fiscal-de-linha, ou melhor, na posição da cabeça deste... Vê-se perfeitamente que o fiscal-de-linha tinha a cabeça baixa, portanto, a olhar para a posição da bola. O que me faz confusão é como é que, mesmo assim, ele não conseguiu ver que a bola já estava fora. Estranho, muito estranho. É certo que, mesmo sendo marcado o fora, o Braga poderia ter marcado golo mais tarde (ou não). Mas certamente o golo de ontem não teria existido e talvez a história fosse muito diferente. Deve ser este o andor de que fala o imbecil do Rui Moreira... Eu cá estou à espera ansiosamente por vê-lo falar disto, para ver se a azia é tanta como a azia que ele teve acerca do golo do Benfica na luz contra o Porto. Let's see...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são aceites nos comentários quaisquer ofensas ao Sport Lisboa e Benfica, ou a outras pessoas que comentam. Os comentários que não cumpram estas regras, serão prontamente eliminados.