26.2.10

Gala 106º Aniversário do Sport Lisboa e Benfica





Realizou-se ontem à noite, no Casino do Estoril, a gala do 106º Aniversário do Sport Lisboa e Benfica. De entre todas as categorias, os vencedores foram os seguintes:


1 - Formação:

Escola de Basquetebol

2 - Projecto do Ano:
Fundação Benfica

3 - Atleta de Alta Competição:
Telma Monteiro

4 - Treinador do Ano:
Henrique Vieira

5 - Inovação:
Benfica Stars Fund

6 - Modalidade:

Basquetebol


7 - Revelação:
Fábio Coentrão



8 - Futebolista:
Luisão

9 - Mérito e Dedicação:
Casas do Benfica

10 - Homenagem:
Valter Marques

11 - Carreira:
Vencedores da Taça Latina


Em relação aos prémios, não concordei muito com o de 'Futebolista'. Preferia que tivesse ganho o Cardozo, principalmente pelo que tem feito esta época. Entendo que o Luisão é um jogador muito importante para a equipa mas, ainda assim, não é um jogador que me fascina muito. Quero dar um especial destaque aos prémios para a equipa de basquetebol do Benfica, que foram completamente merecidos e também ao prémio 'Carreira', dado aos vencedores da Taça Latina. Uma nota também em relação ao prémio 'Atleta de Alta Competição', mas neste caso em relação às nomeações. Porque é que o Nélson Évora não foi nomeado?

Falando da gala em si, penso que o melhor momento foi aquele em que os vencedores da Taça Latina foram receber o prémio e discursar. Sou muito nova para os ter visto jogar alguma vez mas, pelas palavras deles, via-se todo o amor que têm ao Benfica e como foi importante para eles aquela conquista, que foi também muito importante para todos nós, Benfiquistas. Um deles pediu que a estrelinha que os acompanhou nessa final, estivesse também este ano connosco. Da minha parte, eu espero o mesmo.

O momento negativo da gala, foi a actuação do Francisco Menezes. Com tantos humoristas bons em Portugal, que são do Benfica, porquê chamar este gajo? A sua constante insistência em gozar com os Brasileiros, foi uma falta de respeito, principalmente atendendo ao facto de que temos muitos jogadores de nacionalidade Brasileira a jogar no nosso clube, não só no futebol, como em muitas modalidades. Por momentos pensei que, mais um pouco, e o Luisão subia ao palco para lhe pregar um selo. Não teria sido muito melhor chamar-se de novo os membros Benfiquistas do Gato Fedorento? Teria dado uma actuação muito melhor, mais divertida e onde as pessoas seriam mais respeitadas. E até aposto que eles não se importavam mesmo nada de lá ir divertir o pessoal...

1 comentário:

  1. O RAP já disse numa entrevista, que galas do Benfica até as fazia de graça.
    Eu nem me importava que o Zé Diogo Quintela lá fosse, mesmo sportinguista como ele é, porque ele é um digno adepto, ao contrário de outros.
    Agora este Filipe Menezes...nem teve o cuidado de tentar não ofender jogadores nossos, uns muito recentes e outros com anos de casa...
    Enfim...
    Quanto aos prémios como sabes os meus palpites em cima da hora deram todos certos lol, e não tenho muito em que discordar. Talvez a do futebolista do ano seja a mais "debatível", porque embora eu adore o Luisão, como jogador e figura tão bem, é por demais óbvio que o prémio é devido aos anos de casa, e estatuto dentro do plantel como verdadeiro patrão. Não discordo da escolha, só a acho debatível.

    ResponderEliminar

Não são aceites nos comentários quaisquer ofensas ao Sport Lisboa e Benfica, ou a outras pessoas que comentam. Os comentários que não cumpram estas regras, serão prontamente eliminados.